Property tax: como funciona o IPTU nos EUA?

Property tax: como funciona o IPTU nos EUA?

A Property tax é um imposto norte-americano equivalente ao IPTU no Brasil. A taxa é aplicada aos diversos tipos de propriedade, desde terrenos, apartamentos ou casas, até prédios industriais. 

Como no país os estados têm autonomia em relação ao governo federal, a alíquota máxima é determinada por essas unidades federativas. E as cidades ou condados são os responsáveis pelo recolhimento e administração da verba. Continue a leitura e entende como funciona a Property tax nos EUA. 

Para casas financiadas

As casas que foram adquiridas por meio de financiamento bancário norte-americano já possuem a taxa referente ao IPTU inclusa em seu valor mensal. Portanto, o proprietário não precisa ter a preocupação com esse imposto enquanto estiver pagando as prestações do empréstimo.

Como funciona a Property tax? 

O valor do imposto fica entre 1,2% e 1,6% do valor do imóvel. Essa alíquota varia de cidade para cidade, como já explicado anteriormente. Além disso, esses valores são revisados periodicamente com base no preço de venda estimado ou com referência no valor da última venda. 

Todos os anos o valor da property tax é enviado para o proprietário até o início de novembro e todo o valor deve estar quitado até o final de março. Para os que desejarem fazer uma economia é possível pagar a quantia de forma adiantada e conseguir descontos. Ou, se for o caso, também é possível pagar à prestação (Installment Payment Plan). Mas, para isso, é preciso pedir autorização prévia para tal. 

Descontos no imposto

Existem algumas situações que configuram um direito à redução desse imposto. No estado da Flórida podem recorrer: 

  • Quem reside permanentemente na propriedade.
  • Viúvos que residam permanentemente na propriedade. 
  • Pessoas com deficiência. 
  • Idosos com mais de 65 anos com renda que não exceda o limite anual estabelecido. 
  • Militares e veteranos. 

Em outros estados podem haver ainda situações que se enquadram no benefício, é preciso avaliar cada região isoladamente. 

Loading

O que se faz com a quantia arrecadada? 

No estado da Flórida não existe uma arrecadação estadual para pessoas físicas ou jurídicas. Dessa forma, a property tax é convertida em melhorias para a sua região de arrecadação. Podem ser beneficiadas escolas, estradas, construções e outras estruturas que agreguem em infraestrutura e qualidade de vida para o próprio contribuinte. 

Vale destacar que a property tax é tão importante quando o pagamento de imposto de renda, seja no Brasil ou nos Estados Unidos. Por isso, a não contribuição implica em aplicação de multa a ser paga para o governo americano e, após dois anos de inadimplência, o imóvel pode ir a leilão. 

Evite problemas e certos transtornos com a aquisição do seu imóvel junto à uma consultoria especializada como o The Florida Lounge. Nossos agentes de relacionamento estão aptos a te ajudar desde a escolha do imóvel ideal, até questões relativas a escolas, visto e outras tantas escolhas que você precisará fazer para morar e investir nos Estados Unidos. Clique no banner abaixo e esclareça todas as suas dúvidas.

REMESSAS DE VALORES

Conheça as diferentes formas de enviar dinheiro para os Estados Unidos e escolha a que melhor se adequa para as suas necessidades.

SAIBA MAIS

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

 

8 razões pelas quais o coronavírus não afetará o mercado imobiliário americano

Lennar segue financeiramente estável durante o período do Corona Vírus

Lennar Construtora: uma das principais empresas do setor imobiliário nos EUA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Compare

Loading