Melhores cidades dos Estados Unidos para morar

Melhores cidades dos Estados Unidos para morar

 

Morar nos Estados Unidos é o objetivo de muitos brasileiros. Essa procura se deve por melhores condições de trabalho, qualidade de vida e conforto. Mas aí surge a dúvida: em que cidade fixar residência? Assim como o Brasil, o país é extenso e com uma cultura muito rica e diversa. Dessa forma, é preciso pesquisar e estudar muito bem a localidade em que se pretende viver, garantindo uma melhor adaptação para toda a família. Então, para te ajudar nessa escolha, leia mais e confira quais são as melhores cidades dos Estados Unidos para você fixar residência. 

O país é o terceiro mais populoso do mundo, com cerca de 327,2 milhões de pessoas distribuídas por seus 50 estados. Entre seus habitantes estão muitos imigrantes, de diversas nações. Assim, os EUA contam com uma ampla diversidade étnica e cultural. 

Mas, não é apenas a cultura que é diversificada. Devido a sua extensão os Estados Unidos têm um clima muito diverso. É possível encontrar regiões que vão desde o clima subtropical úmido e continental úmido, até o árido e semiárido. E, ainda existem regiões de clima polar, como é o caso do Alasca. 

 

Winter Garden

Cidade de Winter Garden, na Flórida. (Imagem retirada da internet).

 

 

O que deve ser levado em consideração?

No entanto, não é apenas o clima que define a região do país em que se quer viver. Questões como índice educacional, desemprego e criminalidade são preponderantes na escolha. 

#1 Loch Lomond, Flórida

A cidade de Loch Lomond fica no ensolarado estado da Flórida. A localidade é reconhecida por ser a que tem mais imigrantes brasileiros no país. Não é para menos, o clima parecido com o Brasil e toda a infraestrutura da pequena cidade são um ótimo atrativo. Além disso, viver em uma região em que se tem uma rede de apoio mútuo, entre brasileiros, facilita muito a adaptação, sobretudo com as crianças. 

#2 Miami, Flórida

Miami também conta com muitos imigrantes brasileiros. Mas não é apenas isso que faz dela uma região ideal para se viver. A cidade é um centro cosmopolita que reúne as famosas praias com qualidade de vida, diversão e infraestrutura. Os brasileiros que há tempos passam férias na região, começaram a investir em imóveis como uma opção rentável de acúmulo de capital. Mas, agora já fixam residência em Miami. 

Assim como Loch Lomond, o seu principal apelo para os brasileiros é o clima, similar ao do Brasil. Além da grande população de imigrantes, o que facilita o contato e a adaptação na região. 

#3 Austin, Texas 

A capital do Texas é uma outra opção muito atrativa, e não só para brasileiros. A região tem se tornado um polo para profissionais das áreas de alta tecnologia. Isso porque muitas empresas do Vale do Silício tem optado por se fixarem na região com o objetivo de reduzir custos.

Austin tem aproximadamente 800 mil habitantes. E, além das mencionadas oportunidades de trabalho, conta com baixos níveis de poluição, custo de vida médio e ainda boas instituições de ensino

#4 Winter Garden, Flórida

Winter Garden é a escolha ideal para criar os filhos. Todas as suas escolas têm o conceito A, atingindo elevados índices educacionais. Além disso, é uma cidade muito jovem e cheia de vida, mais de 28% de sua população tem 20 anos. E ainda, 3 em cada 10 famílias têm crianças. 

O melhor de tudo é que, para garantir toda a diversão da família, a cidade fica apenas a 25 minutos de Orlando, a capital da diversão. 

REMESSAS DE VALORES

Conheça as diferentes formas de enviar dinheiro para os Estados Unidos e escolha a que melhor se adequa para as suas necessidades.

SAIBA MAIS

#5 Seattle, Washington

A cidade é feita por pessoas que priorizam o estilo de vida saudável. Uma paisagem muito comum na região são parques ao ar livre com muitas famílias praticando atividades esportivas. Logo, é uma cidade que proporciona muita qualidade de vida

Além disso, para os brasileiros, outro atrativo é que a cidade faz parte do projeto Welcome America, que tem como objetivo integrar e receber os imigrantes da melhor forma possível.

calculadora de rentabilidade

Pensando já no investimento imobiliário? Calcule a rentabilidade de uma Vacation Home com o auxílio da nossa calculadora.

Invista no sector imobiliario na Florida

Converse com nossos agentes de relacionamento 

Morar nos Estados Unidos é o seu sonho? O The Florida lounge presta uma consultoria 360º totalmente personalizada para você. O nosso objetivo é tornar os sonhos, de brasileiros que desejam morar ou investir na Flórida, realidade. Entre em contato conosco e conheça as opções de residência ou investimento imobiliário de alta rentabilidade ideais para você.

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

População de Orlando: conheça os principais números

Condomínios em Orlando: os 4 mais desejados

Melhores cidades dos Estados Unidos para morar

Compare