Economia dos Estados Unidos em 2019

Economia dos Estados Unidos em 2019

Pode-se dizer que o ano de 2019 foi movimentado e muito próspero para os Estados Unidos, inclusive com quebra de recordes de período de crescimento de PIB. Para quem tem negócios no país ou pensa em ampliar a cartela de investimentos no próximo ano, os dados são animadores. Acompanhe a leitura e veja como está fechando a economia dos Estados Unidos em 2019. 

Quebra de recordes 

Em julho deste ano a expansão econômica bateu recordes (chegando a 122 meses de crescimento). Anteriormente, era de 120 meses, de março de 1991 a março de 2001. Na projeção final antes das eleições de 2016, o CBO (Escritório Orçamentário do Congresso) estimou que o PIB real cresceria a uma taxa anual de 2,1%. Os números seriam referentes ao 11 primeiros trimestres de uma nova administração.

 

Expansão contínua da economia dos EUA

No entanto, com Trump, o PIB real a partir do terceiro trimestre cresceu a uma forte taxa anual de 2,6% desde a eleição. Contabilizando 1,2% de maior crescimento em relação às projeções (veja na tabela).

Loading

Consumo 

O crescimento além das expectativas do PIB também imputa muita confiança nos consumidores norte-americanos. Dessa forma, os gastos reais dos consumidores cresceram 2,9% a uma taxa anual no terceiro trimestre, acima dos 2,6% registrados nos quatro trimestres anteriores. 

Desemprego 

No sentido dessa roda de prosperidade, o desemprego é o mais baixo desde 1969. Vale destacar que o número de desemprego diminui e foi movido pela necessidade de mão de obra para maior produção. Assim,  73,7% dos trabalhadores que ingressam no emprego vieram da força de trabalho e não do desemprego. Em Orlando os números são ainda mais animadores, com uma taxa de desemprego em 2,8%.

Dados desemprego

Dados Lennar 2019.

SERVICOS DE CONCIERGE

Conheça os serviços de concierge The Florida Lounge. Oferecemos uma consultoria exclusiva 360º que envolve todos os processos relacionados com a vida na Flórida e investimentos na região.

 

Bolsa de valores 

No mercado das bolsas de valores o governo Trump tem recebido também destaque pela valorização do mercado de ações dos Estados Unidos. Sobretudo na Média Industrial Dow Jones, como representado no gráfico abaixo. 

O que esperar de 2020 

Acompanhando a tendência, os próximos meses terão também saldo positivos, a expectativa é de uma elevação de salário que possibilitará que mais norte-americanos usufruam dos benefícios de uma economia em crescimento. Com PIB elevado e população empregada espera-se um 2020 muito próspero economicamente nos Estados Unidos. 

No mercado imobiliário 

Depois de dados promissores em relação aos outros parâmetros que caracterizam uma boa economia, o setor imobiliário não fica atrás. Orlando especificamente se mostra um lugar excelente para investimento nos Estados Unidos. Como demonstra o gráfico da pesquisa Lennar 2019, as casas na região têm uma valorização de 112%, 104% a mais que a média nacional. 

 

 

REMESSAS DE VALORES

Conheça as diferentes formas de enviar dinheiro para os Estados Unidos e escolha a que melhor se adequa para as suas necessidades.

SAIBA MAIS

Mercado Imobiliário 2019

E não é apenas isso, até 2021 espera-se uma valorização ainda maior, como já divulgado pela Forbes. Por isso, investir em 2020 no setor imobiliário na região é ainda muito promissor como investimento de retorno elevado. 

Deseja saber mais sobre essa oportunidade de negócio? O The Florida Lounge trabalha com uma  consultoria imobiliária completa e personalizada que pode te ajudar a dar início ao seu sonho de morar e investir nos Estados Unidos.

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

Fonte: Casa Branca, BBC e Poder 360.

 

Invista no sector imobiliario na Florida

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting

8 razões pelas quais o coronavírus não afetará o mercado imobiliário americano

Lennar segue financeiramente estável durante o período do Corona Vírus

Lennar Construtora: uma das principais empresas do setor imobiliário nos EUA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Compare

Loading