Como morar nos Estados Unidos? Saiba tudo que é preciso

Como morar nos Estados Unidos? Saiba tudo que é preciso

Os EUA são o terceiro maior país do mundo em extensão e possuem diferentes costumes em cada um de seus 50 estados. Ou seja, o sonho norte-americano é diferente em cada uma dessas realidades. Veja agora tudo o que precisa sobre como morar nos Estados Unidos. 

Se está optando pelo estado da Flórida, encontra tudo o que precisa em informações imobiliárias e notícias sobre a região em nosso site. Mas, de forma mais ampla, hoje trazemos as informações que precisa saber sobre como morar nos Estados Unidos, até o final da leitura iremos esclarecer os pontos importantes para essa sua tomada de decisão. 

Visto

O primeiro passo para morar nos Estados Unidos é ter um visto e um passaporte válidos. Você pode saber como agendar o visto americano aqui. São muitas as modalidades para o país, desde o de turismo, até os de trabalho. 

Mas, se você deseja abrir o próprio negócio ou investir em iniciativas norte-americanas também pode tirar um visto específico para isso. O mesmo ainda abarca todo o grupo familiar, por meio do programa EB-5. Conheça mais sobre essa possibilidade aqui

Documentação 

Já com seu visto ou Green Card em mãos, é hora de pensar em outros documentos que precisa levar para os Estados Unidos para dar início à vida por lá. Vale destacar que, é essencial levar originais e também uma via dos documentos traduzidos. 

Para começar, você precisa portar um cartão de identificação pessoal e o passaporte. Também é necessário ter uma certidão de nascimento internacional, que já será emitida em inglês. 

E ainda, ter cópia do certificado de casamento ou divórcio traduzida. Se for mãe ou pai solteiro também é necessária uma declaração de custódia, original e uma versão traduzida para o inglês.

Além disso, é importante ter consigo os registros fiscais e outros documentos financeiros e informações bancárias, caso mantenha conta em seu país de origem.  

 

Emprego e educação

Já para ter um emprego nos EUA é importante buscar tradução profissional também para o currículo, carta de apresentação, etc. Outros documentos que merecem atenção são os referentes à formação acadêmica. Leve com você os diplomas escolares e da universidade e outras comprovações adicionais com original e tradução para o inglês. 

Mas, se caso ainda esteja estudando, ou tenha concluído o curso recentemente, é preciso ter seus documentos avaliados e reconhecidos por uma organização credenciada. 

Saúde

Não se esqueça também de visitar o seu médico para obter um registro internacional de vacina. Além disso, tenha todos os registros médicos importantes traduzidos para o inglês.

Habilitação

Caso já tenha uma carteira de habilitação, pode também requerer a carteira de motorista internacional. Dessa forma, já chega no país podendo dirigir um veículo.

Como levar o pet?

A mudança para outro país envolve todo o grupo familiar, inclusive os amigos de quatro patas. Vale destacar que, para levar o mascote da família para viver nos EUA é preciso também cuidar da documentação do bichinho. Ou seja, menos de 30 dias antes de viagem é necessário levá-lo ao veterinário para emitir um certificado de saúde, em inglês. 

 

 

Loading
Loading

Como levar os pertences?

Tudo o que você precisa para começar uma nova vida nos Estados Unidos cabe em algumas malas? Ótimo! Assim, pode levar tudo despachando no voo. No entanto, se pretende levar itens bem maiores e em muito mais volume precisa se preocupar também encontrar uma empresa capaz de fazer esse translado. Existem transportadoras especializadas no assunto que fazem a mudança com contêiner.

Já nos Estados Unidos 

O grupo familiar já está todo em solo norte-americano? Ainda é preciso organizar muitos documentos para restabelecer a rotina. Segue abaixo uma lista de tudo o que precisa ser visto no país:

Social Security Number 

Conta bancária americana

Credit Score

Plano de saúde

Plano de pensão

SERVICOS DE CONCIERGE

Conheça os serviços de concierge The Florida Lounge. Oferecemos uma consultoria exclusiva 360º que envolve todos os processos relacionados com a vida na Flórida e investimentos na região.

 

calculadora de rentabilidade

Pensando já no investimento imobiliário? Calcule a rentabilidade de uma Vacation Home com o auxílio da nossa calculadora.

Onde morar?

Antes mesmo de sair do Brasil uma de suas maiores preocupações sobre como morar nos Estados Unidos deve ser a residência. Vale destacar que, a localização da casa da família é determinante para muitos fatores, entre eles a escola que seus filhos poderão estudar. Por isso, avalie os possíveis bairros que gostaria de fixar residência e a pontuação das escolas ao redor. 

Para a escolha da casa ideal, conte com o The Florida Lounge. Uma consultoria especializada no investimento imobiliário para brasileiros na Flórida. Os agentes de relacionamento TFL podem te auxiliar em todas as etapas que envolvem a mudança para os Estados Unidos. 

 

Invista no sector imobiliario na Florida

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

8 razões pelas quais o coronavírus não afetará o mercado imobiliário americano

Lennar segue financeiramente estável durante o período do Corona Vírus

Lennar Construtora: uma das principais empresas do setor imobiliário nos EUA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Compare

Loading