Abrir conta nos EUA: por que é importante para comprar um imóvel?

Abrir conta nos EUA: por que é importante para comprar um imóvel?

Se você está entre os brasileiros que deseja fazer um investimento imobiliário na Flórida deve começar a pensar em abrir uma conta bancária nos Estados Unidos. A boa notícia é que nem é preciso sair do Brasil para isso. Aqui vão algumas explicações sobre a vantagem de abrir conta nos EUA e como fazer isso. 

Por que abrir conta nos EUA?  

Se a pretensão é comprar um imóvel à vista é importante ter a conta para fazer a movimentação dessa alta quantia de dinheiro. Já que dificilmente o pagamento dessa remessa será feito em espécie. 

Já se deseja fazer o investimento através de financiamento bancário, é ainda mais importante ter conta em um banco norte-americano. Isso porque são essas as instituições que viabilizam o empréstimo. A concessão de crédito pode ser facilmente conseguida pelo próprio banco em que se tem titularidade. E, com até 70% do valor da casa financiado

Abrir conta nos EUA

Além disso, as remessas de valor feitas diretamente de uma conta do Brasil para uma conta no exterior têm uma cobrança menor de impostos. Dessa forma, é possível economizar ao fazer as transações. 

Em relação ainda a economia, a vantagem de se ter uma conta nos EUA é que durante as visitas ao país é possível utilizar o cartão de débito ou crédito norte-americano ao invés do brasileiro, que está sujeito às transações cambiais do dia. 

Credit Score

Se, mais que investir nos EUA, você deseja morar no país a abertura de conta se faz necessária para gerir sua vida financeira. Mais do que isso, ter acesso à conta, cartão de débito e cartão de crédito contribui para acumular pontos no seu credit score

Ao fazer o Social Security Number o cidadão também recebe um credit score. Um sistema de pontuação que se eleva conforme se consome no país, lançando mão de crédito e pagando tudo em dia. Esses pontos conferem ao cidadão um título de confiança para futuros investimentos, concessão de crédito e até acesso emergencial à saúde no país. 

 

Loading

Como abrir uma conta no país? 

Se você pretende abrir uma conta presencialmente saiba que é muito simples e rápido. É necessário comparecer a uma agência bancária portando o passaporte e apresentar um endereço residencial, que pode ser até mesmo o do Brasil.

Normalmente, pede-se uma quantia para a manutenção de conta, de cerca de US $ 10 por mês. A partir disso, o cliente tem direito a um cartão de débito, crédito e acesso ao internet banking. A dica para escolher o banco para abertura da conta é optar por um que tenha filiais por todo o país, o que é conveniente durante as viagens pelos EUA. 

Ainda do Brasil é possível abrir uma conta nos EUA. O procedimento é legal, basta declarar tudo no Imposto de Renda.

 

SERVICOS DE CONCIERGE

Conheça os serviços de concierge The Florida Lounge. Oferecemos uma consultoria exclusiva 360º que envolve todos os processos relacionados com a vida na Flórida e investimentos na região.

 

 

Investimento Imobiliário a partir de financiamento bancário 

Como mencionado no início do texto, uma das maiores vantagens de abrir conta nos EUA é a facilidade para conseguir financiamento imobiliário. Se está em busca de um imóvel ideal para você, entre em contato com os nossos agentes de relacionamento. O know-how do The Florida Lounge são Vacation Home na Flórida, esse é um investimento rentável a médio e longo prazo. Além disso, ainda pode ser desfrutado por toda a família durante as férias nos EUA. 

Gostou do artigo? Fique de olho no nosso blog! Querendo morar ou investir em imóveis na Flórida? Veja a lista de casas a venda na Flórida que selecionamos para você!

Invista no sector imobiliario na Florida

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting

População de Orlando: conheça os principais números

Condomínios em Orlando: os 4 mais desejados

Melhores cidades dos Estados Unidos para morar

Compare